Atraído – Emma Chase

Sinopse: Drew Evans venceu na vida. Charmoso e arrogante, ele fecha negócios milionários e seduz as mulheres mais lindas de Nova York apenas com seu sorriso. Seus amigos são leais e sua família o apoia. Então por que ele está trancado em seu apartamento há sete dias, terrivelmente deprimido? Ele dirá que está gripado, mas isso obviamente não é verdade.
Katherine Brooks é uma mulher linda, inteligente e ambiciosa, que não deixa nada nem ninguém distraí-la de sua busca pelo sucesso. Ela foi contratada pela empresa de investimentos do pai de Drew, o que vira a vida do rapaz de cabeça para baixo: a competição com ela o estressa, sua atração por ela o distrai e suas investidas fracassadas o frustram.
Logo quando Drew achava estar próximo de ter tudo aquilo que queria, seu excesso de confiança põe tudo a perder. Será que ele conseguirá enfrentar os contratempos e vencer o verdadeiro desafio de sua vida: o amor?


Quando peguei este livro para ler, indicado por uma amiga, notei primeiramente a capa, e sim, o julguei por causa disso! Mesmo minha amiga dizendo que era muito bom e engraçado, não dei muito crédito a ele, no entanto fui totalmente mudada de opinião ao longo do livro. Realmente ele é bom, é narrado por Drew Evans, um homem rico, charmoso e que conquista todas as mulheres que desejar (ou a maioria delas), mas quando ele encontra Katherine Brooks tudo muda.

Minha primeira reação ao começar a ler foi de surpresa, eu não esperava uma narrativa assim. O Drew narra a história como se estivesse conversando com o leitor, contando como ele chegou ao fundo do poço por causa daquela mulher, muitas vezes dá dicas sobre o mundo masculino e abre um parêntese na narrativa para mostrar ou explicar algum fato detalhadamente, o que faz a história se tornar original e diferente.


“Em primeiro lugar, se uma garota quer que eu a respeite, ela tem que fazer por merecer. Em segundo, não estou tentando ser um babaca, só estou me comportando como um cara, e todos os caras conversam com seus amigos sobre sexo. Deixe-me repetir isso caso você não tenha entendido: TODOS OS CARAS CONVERSAM COM SEUS AMIGOS SOBRE SEXO. E se um cara te diz o contrário? Dê um fora nele, pois está mentindo para você.”

Ao longo da obra, após ele conhecer a charmosa Katherine Brooks, confesso que fiquei um pouco entediada, pelo fato dele enrolar muito, dizendo querer demasiadamente aquela mulher e blábláblá (já entendemos que ele a quer!), esse exagero não tinha necessidade alguma.

O protagonista é sarcástico, infantil e em muitas ocasiões age como um idiota, porém, de certo modo conseguimos compreende-lo e vezes ou outras temos um pouco de compaixão por seus fracassos na conquista da mulher que ele tanto deseja.

Sim, o livro tem partes eróticas, mas o foco é o romance e a primeira vez em que Drew se apaixona verdadeiramente. Contudo, o meio da obra possui um exagero de “cenas” de sexo, e o que se pensa é: “Eles nunca vão parar de fazer sexo?”. Para vocês terem ideia eles ficam durante um final de semana inteiro transando. Caramba!

Todavia, mesmo com um pouco de exagero aqui e ali a obra não deixa de ser divertida, engraçada e de leitura gostosa, que consegue inúmeras vezes te arrancar uma risada. Acho que realmente vale a pena ler, eu amei a leitura e adivinhem?! O final tem uma moral da história! HAHA Sem dúvida alguma, “Atraído” é um livro não só autentico, mas também muito bem humorado.  

0 comentários