Fazendo Meu Filme 1 - Paula Pimenta




Sinopse:
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.


O livro conta a história de Estefânia Castelino Belluz, mais conhecida como Fani, ele mostra de maneira divertida a rotina de uma adolescente comum, que descobre o amor onde menos espera e que sonha em cursar cinema. Com um intercâmbio que se aproxima, Fani quer aproveitar seu último ano no colégio brasileiro ao máximo, pois irá se formar em outro país, e com isso várias coisas interessantes acontecem.

Fani é uma personagem cativante, que ama filmes e coleciona DVDs, e é impossível não se identificar com ela, pois é uma personagem muito bem construída, com suas paixões platônicas, micos e divertidas aventuras que toda adolescente já viveu ou irá viver. Não importa a sua idade, você irá se identificar, tenha certeza disso!

Eu já tinha ouvido falar muito bem do livro, e comecei a lê-lo com grandes expectativas, e mesmo assim o livro conseguiu superar essas expectativas. Ele entrou para minha lista de melhores livros e a Paula Pimenta para a lista de "autoras que preciso ler todas as obras" !

É um livro encantador, que consegue passar TODAS as emoções vividas pela Fani para você. Todos os personagens são maravilhosos, destaque especial para o Leo, melhor amigo da Fani. Gente, ele é muito fofo, quero um Leo para mim urgente! A Gabi é outra personagem incrível, com seu estilo diferente e original consegue ser a melhor amiga que poderíamos querer em um livro. Já a Vanessa, não é uma personagem na qual você irá gostar, se prepare para sentir muita raiva dela! Haha

A Paula Pimenta tem um estilo de escrita próprio e autêntico. Acredito que ela tenha se inspirado na Meg Cabot, pois senti uma grande similaridade nas suas escritas. Como a Meg é uma das minhas escritoras favoritas acho que isso ajudou muito para que eu amasse o jeitinho da Paula de criar suas histórias. Eu já tinha lido um livro da Paula pimenta antes (Princesa Adormecida), mas foi Fazendo Meu Filme 1 que me fez amar a autora!

O estilo do livro é muito legal, com "pedaços" de bilhetinhos, e-mails e listas feitas pela Fani, deixa tudo mais divertido. Eu realmente adoro quando os livros têm esses detalhes, faz com que eu sinta que estou inserida na vida do personagem e me faz viajar ainda mais nesse universo literário.

Quem gosta de livros chick-lit, assim como eu, e ainda não leu Fazendo Meu Filme 1 deve com certeza lê-lo. É uma obra gostosa, leve, engraçada, que vale super a pena ler! Você vai rir, sentir raiva, chorar e se emocionar com tudo o que a Fani vive nesse primeiro volume de quatro livros. Pretendo ler os próximos da série e ainda os livros de Minha Vida Fora de Série, que devem ser tão bons quanto esse. A Paula Pimenta é maravilhosa, gente! Quem ainda não leu nenhuma obra dela não perca tempo e leia!
Os quatro livros da série.


0 comentários