Um Caso Perdido (Hopeless) - Colleen Hoover


Sinopse: "Às vezes, descobrir a verdade pode deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras."

Sky cataloga garotos como sabores de sorvete. Alguns são baunilha, outros um pouco mais ousados. Mas nenhum a empolga. Em seu último ano de escola, conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.




  • Livro: Um Caso Perdido
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 381

Ainda tenho sentimentos contraditórios com relação ao livro, eis o motivo: comecei a lê-lo sem fazer muitas especulações sobre o que era dito, sobre a estória. Resultado: comecei a ler achando que era apenas mais um livro que chamamos de água com açúcar (protagonista+mocinho+acontece algo chato+final feliz). Imaginei isso porquê o início do livro te induz a pensar que será assim, porém, não é bem desta maneira.
Quando começaram as tramas do livro eu fiquei meio embasbacada, porque sinceramente, eu não esperava mesmo. Esperava qualquer coisa, mas como já disse, estava tudo na cara desde o início do livro. 

A Collen Hoover escreveu neste livro principalmente sobre reencontros, mentiras, escolhas certas e erradas, redenção, perdão, amor.

Além disto, a estória mostra algumas das mazelas da sociedade como a deficiência de relacionamentos entre pais e filhos, suicídios, ineficiência e abuso de autoridade policial. o Enredo é tão emocionante, que a autora não dá espaço para você se recuperar de uma informação chocante e já joga outra, e mais outra, e mais outra. ( Leve influência de Victor Hugo, talvez?).
 Sky e Holder têm partes de suas vidas tão injustiçadas, que ao descobrir cada informação, no decorrer do livro, não há como não se sentir solidário pelos protagonistas.

O que a autora quer transmitir é que independente do esforço e da vontade de mudar as coisas, driblar esse mestre chamado "acaso", é quase impossível, e ele, por sua vez, sendo mais do que imparcial, não nos permite modificar o que esperamos para nossa vida.

Na minha opinião, uma boa leitura é aquela que eu sinto que mudou algo em mim após o término, e foi exatamente isso que aconteceu.
 O que me marcou foi a maior e mais importante mensagem do livro: É necessário perdoar o outro, talvez não porque ele mereça, mas porque você merece seguir em frente. E independente dos problemas, é preciso perdoar a si mesmo para conseguir perdoar alguém.



  • "Às vezes, precisamos escolher entre um monte de escolhas erradas, sem a possibilidade de nenhuma certa. Você simplesmente tem de decidir pela escolha errada que parece menos errada."


Collen Hoover

0 comentários